Latinoware 2014

  A Conferência Latino Americana de Software Livre – Latinoware, foi realizada nos dias 15, 16 e 17 de Outubro de 2014 nas mediações do Parque Tecnológico ITAIPU(PTI) na cidade de Foz do Iguaçu – PR. A iniciativa que tem se mostrado cada vez mais importante na busca pelo debate de boas ideias e na apresentação de ferramentas open-sources que facilitem cada vez mais o nosso dia a dia .Referência em debates sobre software livre, a Latinoware, tem como fomento promover ações voltadas ao desenvolvimento econômico, científico e tecnológico.

foz 172

Foto 1 – Palestra de Abertura.

O Projeto Fedora esteve presente em mais um grande evento, com o objetivo de apresentar aos participantes o valor do software livre na sociedade, esferas empresariais, órgãos públicos e privados. Buscando também agregar valores ao Projeto Fedora, como novos contribuintes. O Projeto Fedora contou com a participação de Embaixadores de diversas localidades do Brasil e de vários países, Bahia(Murilo Mattos Maia), São Paulo(Davi Doyal) Espirito Santo(Ramilton Costa), Daniel Lara(Rio Grande do Sul), Marcelo Barbosa(Rio Grande do Sul), Wolnei Junior (Jaguara do Sul), Rino Rondan(Argentina), Juan(Paraguai) entre outros embaixadores, .

foto_embaixadores

embaixadores_fedora1

Foto – Stand Fedora.

Nesta edição da Latinoware o Projeto Fedora esteve ministrando várias palestras, dentre elas destacamos:

  • ARM no Fedora
  • Servidor Bacula com Fedora
  • Fedora QA
  • Fedora Além do Projeto
  • Inclusão digital com Fedora
davi

Davi Doyal – Fedora Além do projeto

marcelo

Marcelo Barbosa – Arm no fedora

daniel_lara

Daniel Lara – Bacula no Fedora

 

 

 

 

 

Tivemos em nosso stand também uma introdução ao empacotamento com o amigo Rino Rondan no qual explanou sobre o assunto com muita sabedoria e conhecimento, mostrando que o empacotamento não e tão difícil como parece.

foz 227

Rino Rondan e Junior Wolnei – Introdução a empacotamento

O projeto fedora também distribuiu mídias, canetas e adesivos. No final do evento posso dizer que plantamos muitas sementes, que com certeza nos darão muitos frutos. Conseguimos atingir os nossos objetivos, conseguimos agregar valores ao Projeto Fedora. Agradeço ao Projeto Fedora pelo apoio, e por acreditar em nosso trabalho perante a comunidade.

Esse post foi publicado em Fedora e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s